Pesquisar no glossário por:

Termo
Definição
Entrada Auxiliar
Entrada localizada na parte traseira do aparelho de som, específica para ligação de outros equipamentos, como por exemplo, um CD-player ou um videocassete.
Pay Per View
Sistema pelo qual o usuário escolhe eventos especiais , pagando apenas aquilo que deseja assistir. É como se o assinante tivesse uma locadora em sua casa com acesso total pelo seu controle remoto.
Entradas Component Video
Presentes em alguns televisores mais sofisticados e destinadas aceitar os sinais de saída correspondentes gerados por um DVD-player. Ver "Saídas Component Video".
Entrada S-Video
Proporciona melhor qualidade à imagem reproduzida por um videocassete Super VHS, LD-player ou DVD-player, garantindo um melhor aproveitamento da capacidade de alta resolução dessas fontes quando comparada com uma entrada de vídeo composto. Ver "Saída S-Video".
PCM (Pulse Code Modulation)
Representação não comprimida, codificada na forma de números binários (0s e 1s), de um sinal de áudio. Nos CDs, cada segundo do sinal de áudio é dividido em 44.100 amostras de 16 bits.
PIP (Picture in Picture)
Este recurso possibilita assistir a dois programas simultaneamente, sendo um na tela principal da TV e outro numa pequena tela.
Equalizador Eletrônico com Presets
(Veja "Presets de Equalização".)
Equalizador Eletrônico com Users Presets
Os ajustes podem ser feitos pelo usuário e programados em uma ou mais posições de memória.
Pixel
A menor partícula de formação de uma imagem em vídeo. Uma maior quantidade de pixels indica melhor definição de imagem. No caso do DVD, a imagem é formada por 720 x 480 pixels.
Equalizador Gráfico
O equalizador gráfico pode ser considerado como uma ampliação dos controles normais de graves e agudos. Enquanto os controles de graves e agudos permitem o realce ou atenuação dos sons somente em duas regiões da faixa de freqüências, tipicamente em 100Hz (graves) e 10Hz (agudos), os equalizadores oferecem maior flexibilidade, possibilitando que um maior número de freqüências sejam ajustadas. Os equalizadores gráficos podem ser dos tipos: Eletrônico com Presets, Eletrônico com User Presets e Mecânico.